O conteúdo desse blog tem fins informativos e humoristicos. A reprodução do nosso conteúdo é permitida e incentivada, desde que seja citada e linkada à fonte.

15 de dez. de 2010

As mais assustadoras pontes do mundo





Todas as pontes que são construídas tem um propósito específico. Seja para servir como ponto turístico ou para resolver dificuldades da população local.
Pessoas costumam viajar para conheçer esses locais maravilhosos, que se tornam ponto de encontro de aventureiros. E você tem medo de altura? Então se prepare para encarar o seu medo, ou então você pode encontrar o local da sua próxima viajem de férias.
Vamos a partir de agora conhecer as mais diversas pontes. Sejam elas suspensas, de corda, ferrias, e em ruínas. Mas todas com algo em comum, a altura exagerada.

Aiguille du Midi Bridge, França

Não olhe para baixo. A esta altura, você vai querer manter os olhos fechados sobre o panorama dos Alpes franceses.

Felizmente, a ponte em si é curta, serve para fazer uma fuga fácil caso o visitante não se sinta bem. Mas aqueles que temem verdadeiramente a altura, provavelmente não vão nem ver a ponte de longe, para chegar aqui requer a tomada de um teleférico que sobe 9200 pés verticais em apenas 20 minutos. A ponte fica a 2.605 pés acima do nível do mar.

Royal Gorge Bridge, Colorado



Essa é a ponte suspensa mais alta da América. Ela pode ser excitante para alguns, mas aqueles quem tem medo de altura pode passar muito mal aí em cima. Concluída em 1929, a ponte não tinha estabilização contra o vento através de cabos até 1982. A ponte tem 969 metros acima do desfiladeiro, e 1.260 metros de comprimento.


Trift Ponte Suspensa, Suíça



Uma das mais longas pontes com travessia pedestre do Alpes, Trift foi construída em 2004. A substituição em 2009 deu corrimãos a elar para estabilizar os cabos e evitar que ela balançasse violentamente com o vento. Mas ela ainda dá uma adrenalina. A ponte tem 328 metros de altura, 558 metros de comprimento.


Ponte de Carrick-a-Rede, Irlanda do Norte



Em primeiro lugar, ninguém nunca caiu da ponte. No entanto, muitos visitantes que atravessam simplesmente não conseguem lidar com o retorno e tem que ir de barco. Isso é usado para ser ainda mais assustador. A ponte foi originalmente contruida por pescadores, que iam até essa ilha para pegar Salmão, e possuia apenas um corrimão. A ponte de corda se tornou popular com os turistas que procuram uma emoção a mais, a Fundação Nacional tratou de substituí-la com uma estrutura mais robusta, com dois corrimãos. A ponte possui 65 metros de comprimento, cerca de 100 metros acima das rochas abaixo.

Capilano Suspension Bridge, Canadá



Ela foi originalmente construída em 1889, esta passarela de suspensão simples, é cercada por uma floresta verde e muito alta, bastante estreita, e extremamente instável. Você pode caminhar através das pranchas de cedro seguras em cabos de aço. Se a ponte não assustá-lo, espere até a primavera de 2011, a atração Cliffhanger permitirá que os visitantes possam subir em uma série de passarelas suspensas, anexada a um precipício. Essa ponte possui 450 metros de comprimento, 230 metros de altura.

Puente de Ojuela, México

Esta ponte leva a uma cidade fantasma, mas é o piso de madeira que range que a torna assustador. A ponte está presa a cabos de aço suspensos apartir de duas torres, isso proporciona maior segurança ao visitante. Ainda assim, o aço é uma adição relativamente recente: quando o engenheiro alemão Santiago Minhguin contruiu essa ponte no séc 19 ela era feita de madeira. Ela possui 1.043 metros de comprimento, 2 metros de largura, e está localizada a 360 metros acima de um desfiladeiro.

Hussaini ponte suspensa, no Paquistão (Conteúdo corrigido)



A ponte suspensa de Hussaini (Hussaini Hanging Bridge), no Paquistão, é considerada a ponte mais perigosa do mundo.
A ponte fica na aldeia de Hussaini no norte do Paquistão, atravessando o rio Hunza.
De todas essa é a ponte mais assustadora e perigosa. Nela existem grandes espaços entre as pranchas, um balançado selvagem que a leva de um lado para o outro. Conhecida internacionalmente pelos turistas mais aventureiros, a ponte de cordas, é uma das atrações turísticas do Paquistão.
O mais curioso é que esta ponte ainda esta em uso!
e não só continua sendo usadas pelos habitantes dos pequenos vilarejos, como também é o único meio deles alcançarem as cidades maiores do norte do país.


18 comentários:

Anônimo disse...

:s

Anônimo disse...

Q medo :e

Anônimo disse...

na ultima, que foto é akela? rio? onde? ãh?

Ícaro Moura disse...

Ôpa querido leitor! Já ajustei o conteúdo da ultima ponte, adicionei fotos e dados. Qualquer dúvida é só comentar. Obrigado pela contribuição

Anônimo disse...

EU NÃO PASSO EM NENHUMA.......DEUS ME LIVRE....QUE ''MEDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO''.

Anônimo disse...

rock"roll

Anônimo disse...

:s

Anônimo disse...

nossa muito legal
rsrs

Anônimo disse...

qual é o problema se alguem cair sobre a água na ultima ponte Hussaini?

Ícaro Moura disse...

Ahh nada de muito grave. Como você pode ver na primeira foto a distância entre as margens dos rios é grande, se alguem cair longe dela será arrastado pela correnteza, depois de algum tempo ficará cansado e consequentemente é bem capaz que morra afogado. Só isso.:q @_icaroM

HONDA disse...

q cabuloso
como será q eles foram construidos?
=ooo
eu passaria em todas as pontes
mt loco!

Daniel disse...

haHUeHAUEhuaeuAE
que vontade de conhecer e atravessar cada uma delas

Anônimo disse...

eu não passava na ultima... muito loko véioo

Louíse Moura disse...

Woow OMG!

Puutz Mas Eu passaria em todas(e olha que morro de medo de altura!)

Anônimo disse...

Eu vou em todas... Bem menos na ultima.
Tirando ela as outras são moleza! :k
E foi foda o cara perguntado: "qual é o problema se alguem cair sobre a água na ultima ponte Hussaini?"
Nada não! Cair de uma ponte é super tranquilo! Ainda por cima num rio! Relax que o rio te protege na queda :d!
Non-cense!

Anônimo disse...

Gostei das pontes mais a última num sei como as pessoas ainda passam nela coisa de louco fora isso eu amo aventuras e tinha coragem de encarar quase tds menos a última :O

Mani disse...

Eu iria na Irlanda e Canadá. Visual lindo demais...

Anônimo disse...

Muahahaha Legal! :r

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

REGRAS DOS COMENTÁRIOS

Os comentários são moderados e avaliados. Não são publicados os comentários que:

- Não tenham relação com o post,
-Usem palavras de baixo calão
- Usem ofensas aos leitores e a minha pessoa


Evite colocar links de sites ou blogs de terceiros, comente usando OpenID para que assim seja redirecionado diretamente ao seu site/blog.

Se você encontrar erros em nosso Blog pode nos informar com toda a educação que você tem, afinal de contas eu não sou perfeito. Nem mesmo você!

Vocês são sempre bem vindos! Voltem sempre aqui.

 
Copyright (c) Humourando ;D - Blogger Templates created by BTemplateBox.com - Css Themes by metamorphozis.com