
As pessoas que estão muito abertas a novas experiências são mais propensas a sentir arrepios quando ouvem música, sugere um novo estudo realizado por investigadores da Universidade da Carolina do Norte, em Greensboro, EUA.
Emily Nusbaum e Paul Simon fizeram um estudo com vários alunos que responderam à questão "quantas vezes sente calafrios ao longo da sua coluna vertebral, um frio na barriga ou o cabelo em pé quando ouve música?"
A razão deste estudo é perceber porque motivo muitas pessoas sentem calafrios quando ouvem música que as emociona, enquanto outras pessoas raramente apresentam estes sintomas ou mesmo nenhum.
Os investigadores mediram também a experiência dos alunos com música e cinco traços de personalidade em geral: extroversão, conscienciosidade, prazer, neurose e abertura à experiência. Os resultados mostraram que, entre todas estas dimensões, apenas a abertura a novas experiências foi relacionada com arrepios.
Os autores referiram que "há muitas maneiras de se mostrar que as pessoas são basicamente iguais, mas a experiência de sentir arrepios não é uma delas." "Parece que algumas pessoas nunca sentiram arrepios ao ouvir música - cerca de 8% das pessoas incluídas no nosso estudo, mas as outras pessoas têm arrepios durante todo o dia. "Estas descobertas tornam o estudo das pessoas e da música muito interessante: a música faz parte do nosso universo humano, mas algumas pessoas entendem-na como algo mais para além disso."
-As musicas que me fazem sentir essa sensação são as românticas, com arranjos que tenham uma articulação suave, com um solo marcante, e uma harmonia relaxante.
0 comentários:
Postar um comentário
REGRAS DOS COMENTÁRIOS
Os comentários são moderados e avaliados. Não são publicados os comentários que:
- Não tenham relação com o post,
-Usem palavras de baixo calão
- Usem ofensas aos leitores e a minha pessoa
Evite colocar links de sites ou blogs de terceiros, comente usando OpenID para que assim seja redirecionado diretamente ao seu site/blog.
Se você encontrar erros em nosso Blog pode nos informar com toda a educação que você tem, afinal de contas eu não sou perfeito. Nem mesmo você!
Vocês são sempre bem vindos! Voltem sempre aqui.